É obrigatória aceitação para realizar qualquer pedido, com ou sem carga viva.
Garantia sobre organismos vivos:
Garantia do tamanho do organismo vivo comprado e coloração;
As fotos do site são sempre fotos reais dos alevinos quando os mesmos chegam em nosso estoque. A medida que adotamos no site é do começo da boca ao final da cauda.
Caso venha a receber animal diferente do comprado e/ou tamanho diferente do cadastrado, é necessário que ao receber a encomenda, tire fotos do animal no saco lacrado e depois aclimatado, envie para nosso e-mail de garantia relatando o problema encontrado, iremos analisar e tomar providências. Não aceitamos que nenhum ser vivo seja enviado de volta.
Garantia sobre o estoque de organismos vivos:
O estoque de organismos vivos no site nunca é real (apesar de tentarmos aproximar ao máximo – atualizando os estoques de três a cinco vezes na semana), pois, como são seres vivos; adoecem, brigam, morrem, podem se machucar, saltar da caixa, haver algum problema com a água, termostato etc, entre uma atualização ou outra. Em caso de não termos algum animal em estoque em condições de envio no dia da postagem, poderemos entrar em contato pela nossa central de atendimento ao cliente – SAC, e agendar um novo dia para o envio.
Garantia de escolha do sexo dos organismos vivos:
Não fazemos a diferenciação de sexo para envio de organismos vivos. Pedidos com “comentários” escolhendo sexo de animais que não possuem em sua descrição a diferenciação não serão observados. As PRIORIDADES de envio serão SAÚDE e ESTRUTURA MORFOLÓGICA.
Garantia da chegada de organismos vivos e saudáveis até o local de entrega:
(garantia somente dos seres vivos, não dos valores de FRETE);
A garantia é de chegada do animal vivo dentro da embalagem lacrada, no local da retirada, já que não podemos nos responsabilizar de que forma foi feita a aclimatação, de que forma o cliente cuida de seu tanque, qual a qualidade da água, qualidade dos equipamentos, com que frequência faz TPAs, testes de água, se tem noções sobre quais animais podem misturar ou não, ou seja, após a abertura e aclimatação a responsabilidade quanto a vida e saúde do animal é exclusivamente do aquicultor.
Tentativas de entrega:
Quando a transportadora, tentar efetuar a entrega, da encomenda pela primeira vez e o destinatário ou disponibilizar nas primeiras 2 horas, perde-se no mesmo momento a GARANTIA DE VIDA E SAÚDE e a responsabilidade pela morte ou falta de saúde do organismo vivo fica por conta do cliente. Recebendo o e-mail de postagem com numeração de envio, fique atento (a) nos dias seguintes e deixe sempre alguém para receber a encomenda.
Ao comprar conosco é absolutamente necessário possuir na data de chegada da encomenda: câmera digital ou celular com câmera ou ainda webcam capaz de tirar as fotos necessárias para ter direito à garantia.
NUNCA SE RECUSE A RECEBER A ENCOMENDA POR ESTAR VAZANDO OU AVARIADA, podem ter animais vivos e que precisam ser soltos no tanque imediatamente, não suportariam o transporte de volta, caso haja recusa, não haverá nenhum tipo de ressarcimento sobre os animais que voltarem mortos e também não haverá garantia sobre frete. Seja um aquicultor consciente e responsável.
Com relação à saúde:
Garantia total do envio de animais saudáveis, pois, contamos com uma forma especial de embalagem e envio.
PROCEDIMENTO AO RECEBER ALGUM ANIMAL DOENTE PELO ESTRESSE DA VIAGEM:
Tire cerca de 2 a 3 fotos do animal em saco lacrado, de forma a aparecer o lacre e o animal debilitado. Aclimate o animal em tanque hospital e tire mais fotos do mesmo. Envie para o e-mail da garantia para ficar resguardado e entre em contato com nossos canais de atendimento para ter ajuda no tratamento (a resposta sobre garantia será somente via e-mail da garantia – os canais de comunicação irão apenas ajudar no tratamento). Importante salientar que não enviamos animais doentes ou mortos (até por este motivo damos garantia de 95% de chegada com vida e saúde.
COM RELAÇÃO A MORTE DO ANIMAL NA VIAGEM:
PROCEDIMENTO AO RECEBER ALGUM ANIMAL MORTO
PROCEDIMENTOS DE GARANTIA
As garantias para os alevinos em transporte são de 95% de sobrevivência,
Sendo que 5% de mortalidades podem ocorrer no processo de envio.
O envio das fotos e a comunicação devem ocorrer na mesma hora da chegada da encomenda. Não serão aceitas para efeito de GARANTIA, avisos posteriores, bem como, fotos posteriores ao momento do recebimento e que não respeitem as formas abaixo.
1ª) . Duas a três fotos do animal em sua embalagem original sem violação de nenhuma forma e sem obstruções (com o lacre e o animal aparecendo na foto e em close); Caso haja vazamento, favor identificar o local do vazamento e tirar uma foto também, para tentarmos entender o que ocorreu e aperfeiçoar cada vez mais a embalagem;
2ª) . Constatando a mortalidade na embalagem lacrada, após a soltura, tirar duas a três fotos com o animal fora da embalagem, em local seco, plano e claro, sem obstrução de sacos, vidro, plantas, dedos, etc., em close (o que nos ajudará para saber a causa da morte e evitar no futuro que aconteça novamente);
3ª) . Faça o registro (fotos) da caixa ou embalagem avariada ou molhada, caso estiver, na chegada da encomenda.
Comunicar e enviar as fotos para o nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor.
ALEGAÇÕES DO TIPO: “Me preocupei em salvar a vida do animal e esqueci ou deixei para segundo plano tirar as fotos” ou coisa do tipo, não serão aceitas. Alguns minutos para tirar as fotos, não farão diferença para o animal, só farão diferença ao cobrar pela garantia posteriormente.
No caso da GARANTIA por morte; aceitas as fotos e a comunicação dentro do prazo, emitiremos um cupom de desconto no valor dos animais mortos e enviaremos para o e-mail cadastrado no site, podendo ser utilizado pelo cliente quando preferir, automaticamente no site. O frete* não será incluso no valor restituído.
A garantia é dada pela Sim Peixes e não pela empresa transportadora, não há garantia para nenhum tipo de FRETE. O valor da garantia é exclusivamente para os seres vivos e nunca para o frete. Pois, o frete só repassamos o valor cobrado pela transportadora, sem nenhum tipo de lucro, pelo contrário, não haverá custos adicionais ao cliente nas embalagens, e o papel da transportadora que era o de transportar foi prestado, então deve ser pago.
Casos de extravio ou roubo:
No caso de extravio ou roubo, aguardaremos a última palavra da Empresa Transportadora via rastreamento, afirmando que houve realmente o extravio ou roubo para fazer a reposição da encomenda (reenvio) ou devolução de todos os valores pagos (neste caso, o frete também). Antes da empresa transportadora afirmar roubo ou extravio, a única medida será abrirmos reclamação de atraso na transportadora e aguardar a resposta via e-mail e rastreamento.
Mais observações importantes sobre o envio de carga viva (clima):
Se o tempo estiver abaixo dos 15 Cº à noite (pois, aviões cargueiros partem na madrugada), nos reservamos o direito de esperar a melhora do tempo para fazer o envio, parando o prazo no dia da comunicação por e-mail ou telefone. Pois, mesmo em embalagem adequadas e com dupla camada, os animais são transportados de avião e no compartimento de carga, onde não há aquecimento, também galpões de armazenamento não são aquecidos.
Pressa em receber carga viva:
O envio de organismos vivos não é e nem pode ser EXPRESSO, se trata de vida e vida tratamos com respeito e cuidado. Se tiver pressa para receber o organismo vivo, melhor não comprar pela internet, há a opção de ir em nosso Centro de distribuição (SIM PEIXES), e adquirir pessoalmente o animal vivo na hora. O processo de envio de carga viva por empresas transportadoras tem trâmites legais e outros, que precisam ser observados e respeitados:
A empresa possui o cadastro de regularidade junto ao IBAMA, no qual possui a autorização de comercialização de animais vivos. A Sim Peixes disponibiliza junto com a carga a guia de autorização para a fiscalização do órgão.
2) A Sim Peixes segue protocolos Internacionais de sanidade, juntamente com profissionais habilitados como médicos veterinários e zootecnistas que desenvolvem processos dentro da empresa de boas práticas de manejo e barreiras de sanidade e a utilização correta de medicamentos que podem ser utilizados na piscicultura seguindo as recomendações do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento). Todas estas ações asseguram a todos os nossos piscicultores que compram alevinos, animais com excelente desempenho zootécnico, e minimizando ao máximo micro-organismos indesejáveis em seus animais. Isso não isenta quando adquirir alevinos para sua criação, orientação técnica especializada para com combater doenças, parasitas, fungos e demais agentes que agridem e prejudica seu aproveitamento;
3) Ordem de entrada de pedidos, os pedidos que entraram antes do seu, tem prioridade. Bem como, que os pedidos que entraram depois do seu, é o seu que terá prioridade;
4) Agendamento de retirada da mercadoria pela transportadora, podem acontecer imprevistos e a transportadora não vir no dia marcado (como roubo da frota, assalto ao motorista, colisão, trânsito intenso e outros).
Por estes motivos não há a menor possibilidade de sabermos o dia certo em que seu pedido será postado, ou saber com antecedência, podemos passar uma previsão apenas (e o fazemos via e-SAC: “POSTAGEM CARGA VIVA – SIM PEIXES”. Quando a transportadora realmente fazer a retirada ou a Sim Peixes entregar seu produto, (neste dia avisaremos pelos nosso SAC da retirada e no final do mesmo dia, enviaremos o código de rastreamento via SAC “whatsapp ou e-mail”).
NOSSO ENVIO DE CARGA VIVA É SOMENTE DE TERÇA ÀS QUINTAS-FEIRAS*.
Pois, como damos garantia e estamos trabalhando com organismos vivos, não podemos correr o risco de a encomenda ficar presa no final de semana em Terminal de Carga sem necessidade, pois, em vários Estados as Empresas Transportadoras não trabalham aos sábados e domingos. As que trabalham aos sábados são só por meio período. O organismo vivo passaria mais 44 a 60 horas em embalagem sem alimentação e reposição de oxigênio sem necessidade.
Cidades distantes com mais de 2 dias de prazo para chegada com entrega somente até sextas-feiras terão prazo especial, pois, só postaremos às segundas e terças-feiras exclusivamente (para tentarmos nos resguardar de que serão entregues na mesma semana da postagem).
CIDADES MUITO DISTANTES OU CAPITAL COM RESTRIÇÃO NA ENTREGA:
– Cidades muito distantes, onde a entrega mais rápida saindo da nossa Central de Distribuição, ultrapassem 3 dias úteis, é certeza de que não serão entregues na mesma semana de postagem, pois, se enviarmos em uma segunda-feira por exemplo, terça (1 dia), quarta (2 dias), quinta (3 dias), sexta (4 dias) não serão dias de contagem para entrega, vão pular o final de semana (onde não há entregas) e essa encomenda será entregue na próxima segunda-feira (4 dias de prazo), terça-feira (5 dias de prazo e assim por diante), que seria o prazo normal para sua localidade- sem direito à reclamação de atraso na transportadora. Os organismos vivos ficarão 7 dias inteiros sem troca de oxigênio, sem alimentação e sem luz, será fatal ou haverá perda de saúde no transporte. Por este motivo, para interior e cidades distantes pedimos (na hora do cálculo do frete) para que entre em contato antes de fazer a compra, para verificar se é possível enviar carga-viva para estas a sua cidade;
Nestes casos, entraremos em contato avisando para que seja trocada a forma de envio para outra transportadora. Em sua maioria, transportadoras que serão necessárias fazer a retirada na agência mais próxima da residência no dia da chegada. Aguardaremos a resposta via telefone fixo, whatsapp, (e-mail não atendimento de respostas).
O PRAZO MÁXIMO DE POSTAGEM É DEFINIDO EM CADA NEGOCIAÇÃO APÓS CONFIRMARMOS O PAGAMENTO PARA EFEITOS JURÍDICOS:
Para carga viva: Como não usamos sextas, sábados, domingos e feriados para envio de carga viva, esses dias não são contados como úteis, para efeito de prazo.
Enviamos sempre um e-mail no dia da impressão do pedido com seguinte título: “PRAZO MÁXIMO DE POSTAGEM – SIM PEIXES – CARGA VIVA (OU PRODUTOS)” será um prazo menor que tentaremos cumprir ou até mesmo enviar antes do final deste prazo menor, para tentar servir o cliente da melhor maneira possível. Neste e-mail também terá explicações sobre o processo de separação dos itens, solicitação de documentação e etc.
Caso haja algum imprevisto com o produto ou organismo vivo, entraremos em contato via e-mail ou canais de comunicação para alinhamento de uma nova data.
PEDIDO AGUARDANDO RETIRADA:
Quando a mercadoria estiver disponível para retirada, a confirmação pode ser feita na Sim Peixes ou da Transportadora ou pelo código de rastreamento por ligação ou via Whatsapp. É necessário que você cliente vá retirar a carga no endereço indicado no rastreamento ou peça para alguém em seu nome com a devida autorização por escrito nos moldes da transportadora já determinada no despacho. A garantia de reposição de organismo vivo só valerá se o cliente retirar no prazo de 2 horas. Se o cliente postergar a retirada e os organismos vivos morrerem ou se houver comprometimento da sobrevivência acima de 95% de vivos a responsabilidade fica sendo única e exclusivamente do cliente.
GARANTIA DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS:
Dias úteis não contam os sábados, domingos e feriados para efeito de prazo para encomendas com apenas produtos e equipamentos.
Caso haja algum imprevisto com o produto, entraremos em contato via SAC e à partir deste contato o prazo de postagem será informado.
OBS.: Nossos equipamentos e produtos, possui peso e tamanhos bem variados o que na hora da contratação do frete, gera um valor diferente de cada produto, além de dependermos de espaço específico para talvez o envio de toda mercadoria em apenas uma única vez. Por isso é importante que o cliente se atente as informações passadas na negociação porque será avisado do dia da saída da mercadoria.
Se o equipamento apresentar defeito, o cliente deve entrar em contato na assistência autorizada de cada marca de equipamento.
Código de Defesa do Consumidor, consulte o Art. 18, parágrafo primeiro e seus incisos I, II e III
*A troca haverá se for constatado defeito de fabricação, se for constatado o mal-uso por parte do cliente, não nos responsabilizaremos pela troca, pelo frete de envio e nem pelo frete de retorno. Se constatado defeito de fábrica, enviaremos um novo equipamento ou o equipamento recuperado e nos responsabilizaremos por todos os fretes.
Tudo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Art 12, parágrafo primeiro, incisos I, II e III. Bem como o parágrafo segundo, terceiro e seus incisos. Consulte também o Art. 13, incisos I, II e III.
Divergência de produto adquirido e produto recebido;
Pode haver falha humana ao embalar o pedido, rara, mas, possível. Nestes casos e em casos de insatisfação, temos o e-mail [email protected] com prioridade máxima de atendimento (2 dias úteis).
OUTRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE GARANTIA E MÉTODO DE TRABALHO:
Arrependimento da compra: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, art. 49 pode existir o arrependimento de compra quando o canal de vendas é feito pela internet, em até 07 dias contados da data da compra ou do recebimento.
Clicando em li e aceito este termo de contrato, o cliente aceita e concorda plenamente que o prazo para arrependimento da compra seja exclusivamente da data da compra ou 7 dias antes do envio e que em se tratando de compra de organismo vivo; após o envio, mesmo antes de 7 dias da compra não há que se falar em arrependimento da compra, já que não se trata de mercadoria qualquer, se trata de organismo vivo e vida tratamos com respeito, a logística reversa exporia o animal à maus tratos e risco de morte duplicado.
Após o envio da encomenda não cancelaremos o pedido (tanto de produtos quanto carga viva), mas, antes que seja enviada a encomenda; o cliente poderá desistir da compra e ter os valores restituídos normalmente. Faça a compra com responsabilidade.
Clientes com restrição na Sim Peixes: Em casos de sucessivas mortes de animais enviados a um cliente específico, onde haja resistência em nos enviar fotos corretas e conclusivas ou onde haja dúvidas reais de que não houve morte dos animais, a Sim Peixes se reserva o direito de bloquear a conta do cliente e impedir futuras compras.
Também nos reservamos o direito de bloquear cadastros de clientes com muitos pedidos cancelados sucessivos, já que este procedimento nos prejudica (tira do estoque itens por uma semana, impedindo outro consumidor de adquirir aquele item) e para clientes que venham à prejudicar a loja com negativações desnecessárias em qualquer meio público, como redes sociais, avaliação da loja, etc. (com educação e gentileza é possível chegar a um acordo), bem como, de clientes que usam de ameaça ou palavras de baixo calão e grosserias via qualquer canal de atendimento.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Sempre os dados pessoais serão digitados pelo próprio cliente na hora da compra, é expressamente proibido e negada senha de acesso a todos e qualquer funcionário da Empresa Sim Peixes para modificação de dados pessoais, para segurança do próprio cliente. O que inclui o endereço de entrega principalmente, que é impresso de acordo com o digitado pelo cliente na hora da compra ou se já é cliente; o site pede para confirmar os dados. Após efetuar a compra o sistema não autoriza nem mesmo o próprio cliente que faça alterações de endereço de pedidos fechados, somente altera o cadastro para futuras compras. Quando acontece de o cliente digitar seus dados errados e entra em contato antes do envio, nossos funcionários estão autorizados à fazerem anotação à mão, à caneta, abaixo da etiqueta, tirarem foto do anotado à mão e pede a aprovação do cliente. A Sim Peixes se exime de qualquer responsabilidade de digitação de dados pessoais do cliente, pois, não fazemos nenhum tipo de digitação, em nenhuma etapa do processo.
Todo comprador que clica em li e aceito este termo de garantia, não poderá alegar desconhecimento do método de trabalho da Sim Peixes e concorda tacitamente com todos os nossos termos.